O homicídio foi hoje (madrugada de sábado) por volta das 03:30hs. O empresário Valdir Zanella, 49 anos, foi morto em sua casa, na rua dos Coqueiros, esquina com Orquídeas, no Jardim Botânico, e levou com pelo menos 5 tiros de pistola calibre 380. Ele tinha acabado de chegar em casa, em sua caminhonete F-250, preta.
Ainda não está confirmado se o atirador estava dentro da residência ou se esperava, do lado de fora, a chegada da vítima. Zanella estaria acompanhado de uma jovem, de 16 anos, quando foi morto. Ela teria dito que os bandidos renderam o empresário e o alarme da casa (que também tem cerca elétrica) disparou. Um dos ladrões teria ordenado que fosse desligado o alarme e o empresário se dirigiu até a caminhonete, quando foi alvejado. Os tiros – a maioria no peito- foram a curta distância e Zanella morreu praticamente na hora.
A menor que acompanhava o empresário é fundamental para esclarecer o crime. Investigadores confirmaram que foram roubadas as carrentes de outro de Zanella e uma das linhas de investigação é latrocínio (roubo seguido de morte). A jovem está prestando algumas informações que podem ajudar a elucidar o assassinato.
Zanella teria passado em duas casas noturnas antes de ir para casa.
O corpo do empresário, dono de um motel e de uma madeireira, foi levado agora há pouco para o IML (Instituto Médico Legal). Ele era divorciado e tinha filhos.
(Atualizada às 06:21hs)