Equipes da Polícia Militar continuam as buscas pelo policial Valtencir Costa (conhecido como Dudu), principal acusado de ter assassinado a advogada Andrea Furtado Pereira, 29 anos, ontem, em Tabaporã. Segundo o major Ademar do Nascimento, que comanda as operações, novas informações são que ele teria foragido para Alta Floresta. “Já destinamos duas viaturas para fazer buscas na rodovia que interliga as cidades”, destacou. Outras duas equipes fazem o cerco em outras rodovias.
A prisão preventiva do soldado foi decretada ontem, pela Justiça da Comarca de Tabaporã. De acordo com o Tribunal de Justiça (TJ), ele já responde por outros processos em Sinop, por porte ilegal de arma de fogo, e, em Juara, por crime de lesão corporal, ocorrido em 2003, além de outros.
A advogada foi morta com 3 tiros a queima roupa, no escritório dela. Há indícios que apontam que o soldado teria cometido o crime por vingança. Andrea tinha sido contratada pela esposa do PM para cuidar do processo de separação de corpos. A sentença obrigaria Valtencir a pagar pensão alimentícia no valor de um salário mínimo. Na quarta-feira da semana passada, a Justiça concedeu liminar favorável à mulher. Outra informação é que ele teria uma audiência marcada com a advogada ontem à tarde, para tratar do assunto. Testemunhas viram ele entrando e saindo do escritório.
A mulher do policial informou à polícia que depois de já ter tomado conhecimento do crime, recebeu uma ligação do ex-marido, que perguntou “você está feliz agora, tá bom assim pra você?”. Ela teria questionado o soldado sobre a autoria do homicídio, ele teria chorado e dito que “amava muito sua família”.
O Comando Regional da PM Sinop não sabe o paradeiro do soldado e informou que abrirá sindicância. Uma equipe da delegacia regional se deslocou para o município para conduzir os trabalhos.
(Atualizada às 17h54)
Leia mais
Nortão: Justiça manda prender soldado acusado de matar advogada
Comando diz que soldado acusado de matar advogada no Nortão está foragido
Soldado PM é principal acusado de matar advogada no Nortão
Trasladado para Piauí corpo de advogada assassinada no Nortão