PUBLICIDADE

Advogada é assassinada no Nortão

PUBLICIDADE

A advogada Andrea Carvalho Furtado Pereira, 29 anos, foi executada a tiros, por volta das 12:30hs, em Tabaporã (150km de Sinop). Ela foi morta em seu escritório e teria sido alvejada por pelo menos três disparos. A advogada chegou a ser socorrida e levada para o hospital, mas morreu praticamente na hora. As primeiras informações são que dois homens invadiram seu escritório e atiraram. A polícia ainda não sabe o motivo do crime.

A delegacia regional de Sinop destacou uma equipe para ajudar a polícia local na tentativa de pegar os criminosos. A delegada Fatima Moggi seguiu, no início da tarde para Tabaporã, bem como o conselheiro estadual da OAB, Luiz Carlos Negreiros, que acompanhará as investigações policiais.

Andreia foi escrivã do fórum em Tabaporã, em 2005 e, no ano seguinte, instalou escritório de advogacia. Era casada e não tinha filhos. Começou a advogar em janeiro deste ano.

O presidente estadual da OAB, Francisco Faiadi, disse que o atentado e o assassinato demonstram uma clara tentativa de intimidação da classe dos advogados. Faiad lembrou que casos como este não podem ficar imunes à punição.

O conselheiro estadual da OAB, Felício Hirocazu Ikeno, -advogado em Juara- era sócio de Andrea. “Ela era uma pessoa muito querida e envolvida com atividades sociais na cidade”, afirmou.

(Atualizada às 15:54hs).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso e confessa que abusava de adolescente em Mato Grosso

Um homem investigado por abusar sexualmente de uma adolescente...

Ex-policial militar foragido de operação contra o tráfico é preso em Mato Grosso

Ex-policial militar procurado pela Justiça desde a Operação Alta...
PUBLICIDADE