Quatro caminhonetes roubadas em Lucas do Rio Verde este ano ainda não foram recuperadas. Duas hipóteses estão sendo investigadas pela polícia. Uma delas é que os veículos sejam levados para desmanche. A outra é que eles estariam sendo ‘clonadas’. Segundo o delegado Flávio Stringuetta, elas seriam remontadas e colocadas novamente à venda no mercado. “Esse tipo de ação é feita por um grupo especializado”, acrescentou.
As investigações avançaram após a prisão de Ozair Borges dos Santos. Ele estava foragido desde novembro do ano passado, acusado de ter participado do latrocínio (roubo seguido de morte) contra o motorista de uma distribuidora de alimentos, Adilson Francisco de Souza, em setembro.
Stringuetta destacou que ele teria confessado a participação em dois roubos de caminhonetes, mas que apenas teria recebido para cometer os crimes e não sabe para onde elas foram levadas. Em outros municípios da região, como Sinop e Sorriso, bandidos também levaram algumas caminhonetes. Em alguns casos eles entravam em residências e aterrorizavam famílias.