A caminhonete roubada no último domingo, do comerciante Pedro Braga da Silva, já foi recambiada para Sorriso e entregue ao proprietário. Ele revelou à polícia que os ladrões invadiram a residência, no bairro Bela Vista e trancaram toda a família em um quarto. Não houve agressão física às vítimas. Foram roubados alguns eletroeletrônicos, como um notebook e outros aparelhos.
Logo que os ladrões fugiram com a caminhonete Nissan Frontier, a polícia foi acionada. Militares reconheceram o veículo quando o mesmo passou por Ipiranga do Norte e passou a perseguir os bandidos. Depois de entrar em um atoleiro, eles acabaram por abandonar o veículo e entrar na mata
A Polícia Militar ainda mantém o cerco, que passa de 40 horas, na rodovia entre Ipiranga do Norte e Itanhangá. O tenente-coronel Nerci Adriano Denardi informou ao Só Notícias que os bandidos foram avistados na segunda-feira à noite. “Eles tentaram sair da mata, mas quando viram a polícia, houve uma troca de tiros e eles se esconderam novamente”, explicou. O coronel chegou a utilizar um avião para sobrevoar a área, mas não conseguiu localizar os bandidos.
O local onde os assaltantes estão cercados fica a aproximadamente 100 quilômetros de Sorriso. Cerca de 18 policiais e seis viaturas permanecem no local e pretendem vencer a dupla no cansaço.
Duas outras caminhonetes roubadas, uma em Sorriso e outra próximo a Sinop, na semana passada, ainda não foram recuperadas. Está sendo investigada uma pista que caminhonetes roubadas na região poderiam estar sendo levadas para o Pará.