A Polícia Civil de Mato Grosso já cumpriu no interior 29 mandados de busca e apreensão que fazem parte da operação nacional, deflagrada em todo país no último dia 19. No Estado, a operação foi desencadeada na manhã desta quinta-feira (22) e está sendo coordenada pelo diretor geral da Polícia Civil, José Lindomar Costa.
Dos 10 mandados de prisão por homicídio, cinco foram cumpridos na região de Cáceres, um na região de Diamantino, um na região de Pontes e Lacerda e três na região de Sinop. Em cumprimento aos mandados, a operação já resultou também na prisão de 11 pessoas por porte ilegal de armas e três por tráfico de entorpecentes. Outras cinco pessoas foram presas e autuadas em flagrantes por furtos.
As prisões foram nas regiões de Alto Araguaia, Cáceres, Diamantino, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, São Félix do Araguaia, Sinop, Tangará da Serra. Participam da operação 55 delegados, 165 escrivães e 749 investigadores.
Na baixada cuiabana foram cumpridos cerca de 20 mandados. Em Cuiabá, foram duas prisões em flagrante por porte ilegal de arma e tráfico de entorpecentes.