Quatro presos de alta periculosidade que estavam envolvidos na última rebelião no presídio Ferrugem em Sinop, sendo recambiados posteriormente para Cuiabá, serão levados hoje para o presídio federal em Catanduvas (PR). O homicida Fábio Aparecido Marques do Nascimento, o acusado de extorsão e seqüestro Damião Siqueira de Almeida, o acusado de tráfico Lamarque Silva Peixoto e o homicida Edmilton Pereira da Silva serão recambiados esta manhã, em avião da Força Aérea Breasileira, com escolta da Polícia Federal.
Só Notícias apurou que a transferência foi autorizada pelo juiz federal de Curitiba, Flávio Antônio da Cruz e pelo diretor geral do Departamento Penitenciário Nacional, Maurício Kuehne, depois que o sistema prisional de Mato Grosso detectou, através do serviço de inteligência da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, a articulação de uma rebelião na carceragem do Pascoal Ramos com o objetivo principal de impedir que os cinco reeducandos fossem transferidos para a unidade prisional de Catanduvas.
Cinco presos de Mato Grosso já estão em Catanduvas em razão da periculosidade. São eles: Fausto Durgo da Silva Filho, Reginaldo Miranda, Sandro Silva Rabelo, Maurício Domingos da Cruz e Márcio Lemos de Lima, informa a assessoria da Secretaria de Segurança.