Um preso acabou fugindo ontem à tarde, quando retornava para a cadeia, após uma consulta médica, por volta das 17:30h. Tiago Aparecido Roque, 22 anos, acusado de furto, ainda estava algemado. Quando foi sair da viatura, ele conseguiu correr e se esconder no mato. Os agentes prisionais não conseguiram dete-lo e até o momento, não foi recapturado.
Na cadeia de Peixoto de Azevedo estão 48 detentos, apesar da capacidade ser para 35. No ano passado, o então diretor e 5 agentes, acusados pelo Ministério Público por suspeita de formação de quadrilha, extorsão, corrupção ativa, falsidade ideológica e outros crimes.
Atualmente, a cadeia está sob a direção de Luciano Regatieri. Em janeiro, um reeducando foi encontrado morto, na cela onde estava. Márcio Rodrigues dos Santos, de 21 anos cumpria pena por receptação. Outros 13 detentos estavam no local. O corpo estava pendurado nas grades da cela, como se tivesse sido enforcado.
Há poucos dias um preso que tinha sido levado a um hospital em Sinop também conseguiu fugir (pela janela do banheiro), mesmo sendo vigiado por policiais que estavam no hospital.