A polícia está apurando uma denúncia de uma possível vítima do pastor Eliezer Martins, em Sinop. Ele é acusado de vender diplomas falsos em diversas cidades do Estado e está sendo investigada sua atuação na região. Segundo o delegado Richard Damasceno, a vítima ainda será interrogada para descobrir como o acusado agia.
“Ao que tudo indica ela foi induzida a comprar o diploma”, declarou. Martins já foi interrogado pela polícia, mas, conforme o delegado, ficou calado. Vários documentos foram encontrados na casa dele, em Cuiabá, onde foi preso, como cheques preenchidos, fotografias 3×4, atestados de escolaridade, certificados de conclusão, avaliações e requerimentos de matrícula em branco.
Atualmente, ele está preso na penitenciária Ferrugem. O mandado de prisão foi expedido pela comarca de Cláudia, onde ele também teria agido.
Esclarecimento
A igreja Evangélica Assembléia de Deus de Sinop, Ministério Belém, enviou nota informando que o pastor Eliezer Martins não tem vínculo nenhum com a mesma. O pastor José Antônio da Silva Sobrinho declarou que há três anos Martins passou pelo município e declarou ser pastor da igreja Assembléia de Deus Ministério Madureira Campo, de Barra do Garças.