PUBLICIDADE

Novo diretor da Polícia Civil assume com a meta de melhorar investigações

PUBLICIDADE

“Assumo o compromisso de trabalhar para que a Polícia Civil possa contribuir na redução dos índices de criminalidade para um patamar mais aceitável”, afirmou Costa, prometendo uma polícia mais operativa, e mais voltada para a investigação policial, visando “melhorar a qualidade das operações de segurança, assim como a qualidade dos inquéritos.

O governador Blairo Maggi lembrou que o sucesso da nova diretoria da Polícia Judiciária Civil está ligada ao sucesso do Governo e à tranqüilidade da sociedade. “Sei das dificuldades que o sistema de segurança pública enfrenta no Brasil, e em Mato Grosso não é diferente, mas nossa política de governo tem a segurança como uma de suas prioridades”, defendeu o governador, que aproveitou a oportunidade para agradecer a atuação do delegado Romel Luiz do Santos, antecessor de Lindomar Costa.

“Conseguimos obter resultados positivos, com um modelo de gestão eficaz e com pessoal mais qualificado”, comemorou Santos no discurso de despedida do cargo. Em sua fala, Romel Santos elencou vários procedimentos que agilizaram o serviço da Polícia Civil e que agregaram novas tecnologias de investigação à Instituição. A partir de agora, ele passa a comandar a coordenadoria de Inteligência da Secretária de Justiça e Segurança Pública.

Reforço

A Polícia Civil se prepara para, já nos primeiros dias do próximo mês, receber mais 50 delegados, 153 escrivães e 150 investigadores de Polícia que, antes de começarem a trabalhar, passarão por um treinamento de quatro meses na Academia de Polícia Civil.

Para o secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito, as polícias de Mato Grosso, tanto a civil, quanto a militar, tiveram um avanço significativo no primeiro governo de Blairo Maggi e agora, estão prontas para apresentar resultados mais satisfatórios à sociedade.

“Os investimentos feitos no primeiro governo nos permitem antever que, com um pouco mais de investimento, teremos resultados extremamente positivos e queremos alcançar esses resultados com a participação efetiva de todas as instituições e segmentos da sociedade. Estaremos mais perto do cidadão”, afirmou Brito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ex-policial militar foragido de operação contra o tráfico é preso em Mato Grosso

Ex-policial militar procurado pela Justiça desde a Operação Alta...

Forças de segurança encerram operação de resposta a ataque à base do Indea em MT; 8 presos

A secretaria estadual de Segurança Pública confirmou que forças...
PUBLICIDADE