Mistério para a Polícia Civil esclarecer. Uma adolescente de 17 anos e o esposo, residentes no bairro Boa Esperança, foram mortos, à tiros, e os corpos abandonados em diferentes pontos. As autoridades ainda desconhecem os locais exatos onde Lídian Antunes dos Santos, 17 anos, e um homem, conhecido apenas como Fernando, foram executados. O corpo da adolescente estava às margens da BR-163, imediações da Baixada Morena (sentido Sinop-Itaúba), a cerca de 40km de Sinop. Apresentava sinal de perfuração no crânio, provocada pelo disparo de uma arma de fogo.
Lídian e Fernando foram vistos juntos pela última vez no sábado à noite. As suspeitas do crime recaíam sobre o marido porque, inicialmente, ele não era localizado. No entanto, neste domingo à tarde, na BR-163, cerca de 3km de Itaúba, também às margens da BR-163, (100km de Sinop), policiais depararam-se com o corpo de Fernando, que levou quatro tiros, dois nas costas e outros na cabeça.
Conforme o perito Carlos Ferracioli, do Instituto de Criminalística de Sinop, a julgar pelas condições dos corpos, os assassinatos podem ocorrido ainda neste domingo. “Ela estava sem rigidez o que indica morte recente. Ambos foram vistos juntos pela última vez ontem (sábado) então o crime pode ter ocorrido na madrugada ou manhã”, declarou, ao Só Notícias. Os corpos foram reconhecidos por uma parente da menor.
A violência desenfreada tem feito a lista de assassinatos em Sinop aumentar consideravelmente. Até o último dia 4 houve 32 mortes, total superior ao do ano passado.
(Atualizada às 09:28h em 15/12)