A operação “Cristal” de combate ao tráfico de entorpecentes, deflagrada hoje pela Polícia Civil em doze bairros da região do Centro Integrado de Segurança e Cidadania, resultou na prisão de 4 pessoas e apreensão de dinheiro, munições e produtos com suspeitas de serem receptados ou trocados em pagamento de droga. A ação cumpriu 14 mandados de busca e apreensão concedido pela justiça e faz parte do plano operacional de fim de ano, montado pela Diretoria Metropolitana, para o enfrentamento da criminalidade nos bairros da capital.
As investigações iniciaram com denúncias averiguadas no período de 3 meses. No bairro Alvorada foram presos Luiz Carlos de Souza Guimarães e Vilson Souza Pereira. Este último é apontado como sendo o dono do ponto de distribuição. Lá os policiais ainda apreenderam: porções de drogas semelhante a pasta base, 10 munições intactas, 1 deflagrada, 2 toca CD, 1 coldre de revólver e R$ 350, em notas miúdas.
Em outro ponto, no bairro Bordas da Chapada, foi preso Marco Cardoso, por mandado de prisão. Com ele não foi apreendido drogas. No bairro Jardim Leblon, Antonio Fagundes Dias, o “Toninho” foi preso com mais de 30 porções de substancia análoga à pasta base, apreendido apetrechos de uso e embalagem de drogas, além de uma motocicleta Falcon preta usada no tráfico.
A operação mobilizou 40 policiais civis dos Cisc da capital e foi comandada pelo delegado Márcio Alegria, coordenador do Cisc Norte. O nome Cristal é alusivo à pedra de Crack.