PUBLICIDADE

Presa quadrilha suspeita por pistolagem em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Uma investigação da Polícia Civil, iniciada em julho, levou para prisão dez pessoas acusadas de pertencerem a uma quadrilha suspeita de ligação com uma facção criminosa conhecida nacionalmente e cometimento de diversos crimes, entre eles, assassinatos que indicam crimes de encomenda (pistolagem) e tráfico de drogas. Todos foram detidos por prisões temporárias (trinta dias) decretadas pela justiça da comarca de Cáceres.

Sete das prisões ocorreram em São José dos Quatro Marcos, Mirassol D’Oeste e Cáceres, há duas semanas. Nesta sexta-feira mais três foram presos em Cuiabá, numa ação comandada pela Gerência Estadual de Polinter (Gepol) com a participação dos Centros Integrados de Segurança e Cidadania Sul e Oeste, e da Delegacia Especializada de Roubo e Furto de Várzea Grande.

Os três presos Oseias da Silva, Zaquel Pedro Arcanjo, ambos policiais militares aposentados e Quedey Araújo, são investigados no envolvimento com a quadrilha. Eles foram identificados nas investigações comandadas pelo delegado, Walfrido Franklin do Nascimento, e são suspeitos de terem sido contratados para matar pessoas na região.

Segundo o delegado, a prisão dos envolvidos representa 80% da investigação. “São pessoas bastante conhecidas na região e violentas“, disse “Agora inicia uma nova fase da apuração”, salienta Walfrido, lembrando também haver outros envolvidos com a quadrilha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE