A garotinha Alice Daiane Honorato de Brito, 12 anos, morreu, esta tarde, em Claudia (90 km de Sinop) após ter sido atropelado por um caminhão de uma empresa de transportes. Ela acabara de descer do ônibus e foi atravessar a MT-423 quanto foi atingida. A Secretaria de Saúde foi acionada para socorrê-la, mas ao invés de ambulância foi um veículo ao local. Alice acabou sendo levada por um terceiro ao hospital.
A Polícia Civil informou, há instantes, ao Só Notícias, que o motorista do caminhão não fugiu do local e esteve esta tarde na delegacia prestando depoimento. Ele alegou que não conseguiu frear o caminhão a tempo, negou que estivesse em alta velocidade e foi liberado.
Outro lado:
A secretária municipal de Saúde, Lidia de Fatima Vargas, disse que a ambulância foi sim ao local do acidente. “Cheguei primeiro em um carro da secretaria, com uma auxiliar de enfermagem, para prestar socorro enquanto a ambulância chegava. Eu estava mais próxima de onde houve o acidente. Havia um carro maior (Parati) lá e a criança foi colocada nele e socorrida mais rapidamente. Mas a ambulância foi sim ao local e não deixamos de prestar auxílio”, afirmou Lidia.
(Atualizada às 21:45h)