Valdir Pereira dos Santos, 29 anos, foi preso ontem à tarde, em flagrante, acusado de furtar um Fiat Pálio branco. A polícia informa que, por volta das 10h, na na rua H1, Valdir teria ido até a residência de Maria do Socorro Lima Albuquerque, 39 anos, pedindo para testar o carro, que estava a venda. A proprietária entregou a chave e documentos. O acusado entrou no veículo e não retornou.
A mulher chamou a polícia e, conforme o boletim de ocorrência, por volta das 17h, Valdir foi encontrado com o carro, nas proximidades da delegacia, no setor B. Ele foi preso em flagrante e foi encaminhado a delegacia.
Outro furto com características semelhantes ocorreu em outubro quando a moto Honda NXR 200 branca foi furtada do vendedor Elias da Costa, 30 anos. A moto também estava à venda. Até o momento ninguém foi preso e a moto não foi localizada.
Ainda ontem em Alta Floresta, Osvaldo Inácio da Silva, 40 anos, foi detido à noite, acusado por envolvimento em um assalto em uma mercearia localizada Jardim das Oliveiras. De acordo com o boletim de ocorrência, ele e mais três menores, entre 12 e 17 anos, entram no estabelecimento de Izaias Antônio da Silva, 46 anos, por volta das 20h, renderam-o utilizando um canivete e roubaram R$224 e dois celulares.
Osvaldo e os menores foram localizados posteriormente nas proximidades do terminal rodoviário, no setor J. Com eles, foram encontrados os itens roubados e dois capuzes pretos. Eles foram encaminhados a delegacia, onde deverão ser ouvidos.