A empregada doméstica Irazeide Divina da Silva, 50 anos, foi atacada, sábado, em Jaciara (próximo a Rondonópolis) por mais de 11 cães que estavam em uma residência no Jardim Clementina. Ela chegou para trabalhar quando teria sido atacada pelos cães e os donos não estavam em casa. Gritando por socorro, Irazeide foi salva pelos vizinhos após levar dezenas de mordidas e encaminhada para o hospital em Rondonópolis. A domésica teve mais de 200 de pontos nas pernas, nos braços e barriga (não foi ferida no rosto e olhos).
“Ela começou a gritar, chamei meu esposo e fomos lá. Subimos no muro e vimos e alguns rapazes jogando pedras nos cães que se afastaram dela. No primeiro momento, ninguém tinha coragem de entrar, com medo dos cachorros, mas graças a Deus conseguiram afastá-los”, descreveu, ao Só Notícias, a cabeleireira Maria do Carmo. “A polícia foi chamada e acho que foi um absurdo não terem entrado no quintal para salvar a mulher”, acrescentou a cabeleireira.
A delegacia municipal espera a vítima ter alta para prestar informações. Uma fonte informou que o dono dos animais está prestando assistência para a doméstica.
A doméstica recebeu alta ontem.
(Atualizada às 12:13hs)