PUBLICIDADE

PM consegue libertar refém sem ferimentos e prender assaltantes em Cuiabá

PUBLICIDADE

A Polícia Militar conseguiu evitar que o sequestro de uma senhora de 75 anos terminasse em tragédia, hoje de manhã, no bairro Boa Esperança, em Cuiabá. Os negociadores conseguiram livrar a idosa e prenderam os assaltantes Wilian Oliveira Silva, 26, e Wagner de Arruda Oliveira, 19. O primeiro preso já é um antigo conhecido da Justiça. Foi preso em março deste ano por crime de roubo e foi colocado em liberdade há pouco mais de trinta dias. Ambos estavam em poder de dois revólveres calibre 38, além de farta quantidade de munições.

O tenente-coronel Jadir Metello, comandante do 1º batalhão da polícia e um dos negociadores da ação, explicou que a dupla abordou a senhora na tentativa de escapar do flagrante por roubo. Eles pularam muros e terminaram na casa da idosa. As negociações foram intermediadas pelo capitão Renato Marcondes. Nervosos, os bandidos exigiram a presença da imprensa, pedido não aceito. Em seguida, a idosa foi liberada e os dois permaneceram dentro da casa.
Pouco tempo depois a dupla deixou o local e foi encaminhada para o Centro Integrado de Segurança Pública (Sejusp).

Ao longo de 20 anos, conforme o comandante geral da PM, coronel Antônio Benedito Campos Filho, não se registrou nenhuma morte em situações de gereneciamento de crises.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE