A Polícia Civil fez hoje a operação “Rota Branca 2” em Primavera do Leste (231 km ao Sul) e no Estado de Goiás.
Dos 16 mandados de prisão e busca domiciliar, 15 pessoas suspeitas de envolvimento com grupos criminosos de traficantes, que trazem drogas da Bolívia pela fronteira da região de Cáceres para região Sul do Estado de Mato Grosso, Estados de Goiás e Bahia. Dos 15 presos, seis foram autuados em flagrante e dois foram presos em Luziânia, Goiás.
Ao todo, foram apreendidos R$ 18 mil em dinheiro, duas pistolas (uma 380 com numeração raspada e outra ponto 40), três motocicletas, balança de precisão e cerca de 200 gramas de pasta base de cocaína e maconha.
O delegado regional de Rondonópolis, Jales Batista da Silva, coordenou a operação que é desdobramento da “Rota Branca 1”, realizada em agosto e que resultou na prisão de 25 traficantes. “O objetivo é eliminar o tráfico de drogas na rota da região Sul e desarticular organizações criminosas que já estavam se reestruturando”, afirma.
Cerca de 60 investigadores e cinco delegados da regional de Rondonópolis, além de quatro delegados da Diretoria Metropolitana de Cuiabá participaram.