PUBLICIDADE

Desarticulada quadrilha de roubos de caminhões de frete em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Uma quadrilha especializada em roubo de caminhões foi desarticulada e três integrantes presos pela Polícia Civil na sexta-feira. Durante a ação, um caminhão-caçamba, Mercedes-Benz 1620, foi impedido por policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA) de ser levado de assalto. Os suspeitos, Burt Lancort da Silva Menezes, Cidneia Urbano de Arruda e um adolescente de 16 anos, foram autuados em flagrante na estrada do Moinho, próximo ao trevo de acesso aos bairros Jardim Imperial e Universitário, em Cuiabá.

A quadrilha operava no ramo de roubo de caminhões de empresas de fretes de areia e cascalho e há um mês era investigada pela polícia. O ponto de partida da investigação foi o roubo de um caminhão atraído sob a falsa proposta de um frete, conhecido no meio policial como o “golpe do frete”. O veículo foi recuperado em Mirassol D’Oeste e seria levado para a Bolívia.

Conforme a polícia, na última tentativa de roubo, um dos ladrões encomendou, por telefone, uma carga de areia a uma mineradora de Cuiabá que deu como endereço uma construção na estrada do Moinho. Chegando ao local, o motorista foi rendido e o caminhão tomado de assalto. Entretanto, o roubo foi impedido por policiais da DERRFVA que monitoravam o caminhão com a carga.

A delegada, Cleibe Aparecida de Paula, que investiga quadrilha, disse que a encomenda foi feita à mesma empresa que havia sido vítima em setembro passado. “Na sexta-feira a mesma pessoa, que se identificou como Isaias Ferreira de Campos, ligou novamente e solicitou uma carga de areia. A empresa desconfiou e avisou a polícia que seguiu o caminhão até o local da entrega”, destaca.

Para ganhar credibilidade o suposto cliente se fazia passar por policial militar. Além dos três presos, um quarto integrante é procurado pela polícia. Ele fugiu durante o cerco policial. Com os bandidos, foram apreendidos um veículo Celta branco, usado no apoio, e uma pistola 380.

A operação contou com o trabalho de quatro equipes da DERRFVA no monitoramento de pontos estratégicos, do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Policia Civil, e do helicóptero da Secretaria de Justiça e Segurança Pública.

Burt Lancort da Silva Menezes é condenado por tráfico de drogas e estava no regime semi-aberto. Ele foi encaminhado para a penitenciária Central da capital. Já Cidneia Urbano de Arruda levada à penitenciária feminina Ana Maria do Couto May e menor para a Delegacia Especializada do Adolescente (Dea). Eles vão responder por roubo e formação de quadrilha.

O trabalho de investigação continua com a intenção de desmantelar o restante da quadrilha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE