A Polícia Civil de Jauru conseguiu interceptar hoje uma remessa de cocaína que seria enviada pelo Correio para Portugal. A substância estava acondicionada no fundo falso de um par de tamancos femininos, totalizando 200 gramas droga. Marcos da Costa Rodrigues, 27, natural de Lucialva, distrito de Jauru, foi preso em flagrante. Ele tentava postar a “encomenda” em uma agência de Figueirópolis D’Oeste. O acusado vai responder por crime de tráfico internacional de drogas na modalidade tentado.
Segundo Marcos, há cinco dias outra remessa foi enviada para o mesmo endereço de correspondência. Ele alegou que não sabia o que havia dentro dos tamancos, no entanto, colocou como remetente uma pessoa que não existe. Ao assinar a guia de envio da mercadoria usou também o nome falso de Marcos dos Santos. Para o serviço de postagem ele receberia R$ 200.
Conforme o delegado Fábio Cordeiro Botelho Beccardi, havia informações que traficantes estavam usando os Correios para mandar droga para fora do país. “A polícia está apertando o cerco para coibir essa espécie delituosa”, disse. “Outras pessoas são investigadas”, afirma.