Um ladrão morreu, agora há pouco, no centro de Sinop, após trocar tiros com soldados do COTAR da Polícia Militar. Outro ficou ferido e foi encaminhado ao Pronto Atendimento. A dupla tentou assaltar uma loja de confecções e a polícia imediatamente começou a perseguição. Os bandidos atiraram em direção aos soldados, que reagiram.
Na avenida dos Ingás, próximo a uma universidade, um bandido levou pelo menos um tiro e morreu. A PM informou que o homem morto é Andre Luis Lima, 28 anos. Ele caiu ao lado da moto Tornado preta, placa de Lucas do Rio Verde. O outro também foi baleado e encaminhado ao Pronto Atendimento. A PM cercou o local para ser feita perícia técnica. Foram apreendidas duas armas – uma delas é pistola 380.
O gerente da loja, que pediu para não ser identificado, explicou, ao Só Notícias, que os ladrões invadiram a empresa e um estava armado. “Ele apontou o revólver para mim e pediu pelo malote. Quando ele olhou para o lado eu reagi e entramos em luta corporal. Tentei tomar a arma dele mas não consegui e sai correndo na rua gritando que era assalto e pedindo para chamar a polícia. Eles fugiram sem levar o malote”, relatou. O proprietário não descarta que os bandidos possam ter recebido informações de alguém da empresa porque chegaram pedindo pelo malote.
A ação dos assaltantes durou cerca de 10 minutos. A moto Tornado que eles usaram na fuga foi furtada de um representante de vendas, que reside em Colíder e estava trabalhando em Sinop. Ele estava estacionando a Tornado quando foi dominado e obrigado a entregar a moto.
(Atualizada às 09:53s)
Leia ainda
Sinop: assaltante baleado hoje de manhã está fora de perigo