PUBLICIDADE

Nortão: ‘Eleições sem Armas’ acumula 8 prisões e 6 armas apreendidas

PUBLICIDADE

O Comando Tático de Alto Risco (Cotar), da Polícia Militar, encerrou a primeira fase da operação ‘Eleições sem Armas’ desencadeada nos municípios que compreendem o eixo do terceiro comando (CR3). Durante a primeira etapa, realizada entre quarta-feira e sexta, quatro armas – sem a devida procedência – foram apreendidas, com cinco prisões em flagrante. Na quarta-feira, primeiro dia, duas espingardas com munições foram localizadas, bem como um caminhão que transportava toras sem a devida documentação (Guia Florestal). Na quinta, um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e uma espingarda calibre 36, com munição intacta.

A base operacional foi montada em Tapurah, onde militares percorreram ainda Itanhangá, os distritos de Simione, Monte Alto e Cruzeirinho, além de estradas vicinais. De acordo com a PM, a ação será desenvolvida em duas fases.

A nova etapa, deflagrada ontem, culminou com a prisão de três pessoas que portavam duas espingardas com munições. Todas foram conduzidas às delegacias mais próximas, para registro de ocorrência.

O saldo chega a seis armas encontradas e oito prisões. O Cotar mantém sigilo sobre quais cidades da regional estão agindo neste novo momento, visando não comprometer o trabalho. Só Notícias apurou que ainda neste domingo deve haver encerramento da ‘Eleições sem Armas’, cujo intuito é retirar de circulação armas ilegais, visando garantir tranquilidade no pleito de cinco de outubro.

Ainda, visa coibir o tráfico de drogas mesmo não havendo apreensão de entorpecentes até o momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE