Duas pessoas foram presas na operação “Coruja” de repressão ao tráfico de drogas, deflagrada pela Polícia Civil de Marcelândia (distante 710 km de Cuiabá). Alcebino Josias Araújo, 47, e Gilberto Godoi, 20, já vinham sendo investigados. Alcebino é apontado como principal fornecedor de drogas na cidade.
Ele mora em Cuiabá e trazia a droga de Cáceres para distribuir na região norte, principalmente Sinop e Marcelândia. Foi detido em um hotel na cidade, onde estava hospedado. Com ele foi encontrado dinheiro e uma caderneta com anotações com informações valiosas a respeito do tráfico de drogas no município, diz o delegado Luiz Henrique de Oliveira.
O traficante disse aos policiais que pretendia expandir seu mercado. Ele tem antecedentes criminais e já foi condenado por roubo seguido de morte, falsificação e tráfico.
De acordo com as investigações, Alcebino estava associado a Gilberto, detido na operação.
O cúmplice Gilberto foi preso em flagrante em uma das ruas da cidade, no momento em que tentava fazer uma venda de drogas. Em sua residência a polícia encontrou 110 gramas de pasta-base enterrada no quintal.