O 18º Comando de Policiamento de Área (CPA) de Diamantino apreendeu três armas de fogo e prendeu quatro pessoas pelos crimes de roubo, agressão e formação de quadrilha, durante à noite de domingo (17), na cidade de Diamantino. De acordo com o major Ademar Corrêa, houve troca de tiros entre a Polícia Militar e criminosos. As buscas pelos bandidos – que assaltaram um motel – duraram mais de 4 horas.
Foram recuperados ainda cerca de R$ 600, além de aparelhos eletrônicos roubados do estabelecimento comercial. Um veículo, Corsa, usado para a fuga dos criminosos foi apreendido também durante a ação policial. Foram presos em flagrante, Ricardo César Martins Santos, 31, Valtenir Rosa Bueno, 20, Osmar Rosa Moreira, 33 e Luiz Paulo da Silva. Os quatro estavam em poder de três revólveres calibre 38, além de farta quantia de munição.
O comandante do 18º CPA, major Ademar Corrêa, explicou que Ricardo e Osmar já estiveram presos por roubo. Osmar também é acusado da prática de assassinato. O major explicou que os quatro homens invadiram, por volta das 19h de domingo, o motel Carisma, instalado no bairro Buritis. Por cerca de 20 minutos o grupo aterrorizou os funcionários e clientes. Uma atendente foi espancada com chutes e recebeu ainda coronhadas na cabeça.
Pouco após o crime a PM foi acionada e passou a fazer rondas nas imediações. Os policiais perceberam que um veículo, semelhante ao descrito pelas vítimas, trafegava em alta velocidade e determinou que ele parasse. Os bandidos passaram a atirar. Houve troca de tiros. Os criminosos se embrenharam em meio a um terreno baldio onde tentaram se esconder, mas terminaram sendo presos. Os quatro foram encaminhados para Polícia Judiciária Civi