PUBLICIDADE

Recapturado 1º dos 5 fugitivos da cadeia de Peixoto

PUBLICIDADE

Wesley Tiago Alves de Amorin foi o primeiro – dos cinco detentos que escaparam da cadeia de Peixoto de Azevedo (200km de Sinop), no sábado – a ser recapturado. Estava em Guarantã do Norte, na casa da mãe, que lhe entregou, um dia após a fuga. O detento não ofereceu resistência. Quatro ainda são procurados: Jailson Ferreira dos Santos, Paulo Henrique de Oliveira, Sadi da Silva e Edevilson Antonio Ferreira da Silva.

O grupo deixou a unidade prisional após render um agente carcerário e ameaçá-lo com um chucho (arma artesanal). Os detentos limpavam a área do banho de sol para o domingo, quando recebem visitas. Aplicaram a manobra chamada cavalo doido e conseguiram imobilizar o servidor.

Tentaram passar pela porta de contenção, que dá acesso a área principal da cadeia. Entretanto, não conseguiram. Os reeducandos aproveitaram que o forro era de PVC (quando deveria ser de laje, a exemplo de outras cadeias no Estado), quebraram-no, andaram poucos metros, caíram a sala de recepção e saíram pela porta da frente. Não havia policiamento no local.

Esta é a terceira fuga em aproximadamente 50 dias. Na cadeia estão atualmente 60 presos de cidades da região. Só Notícias apurou que desde 28 de novembro do ano passado, não há policiamento no local e apenas um agente cuida dos serviços no prédio.

No último dia 23, sete escaparam, mas cinco foram localizados. Um agente carcerário é investigado por susposta facilitação no caso e está à disposição da Justiça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE