PUBLICIDADE

Dois policiais são baleados em Mato Grosso e suspeita é de tentativa de execução

PUBLICIDADE

Dois policiais civis da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) foram gravemente feridos, ontem à noite, no centro de Várzea Grande, próximo ao terminal André Maggi, durante uma investigação. Márcio José da Silva e José Vieira da Cunha Filho foram baleados por dois supostos assaltantes que se aproximaram deles numa moto. Um terceiro teria participado da ação.

O investigador Márcio levou dois tiros na região do pescoço e José Cunha foi atingido com um disparo no rosto, próximo à boca que transfixou pela orelha. As vítimas foram socorridas e levada para o Pronto Socorro de Várzea Grande. José Cunha foi medicado e liberado no sábado mesmo. Márcio continua internado em estado grave numa Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do PSM de Várzea Grande, mas deverá ser removido para o Hospital São Mateus assim que liberar um leito de UTI.

De acordo com o último boletim médico, uma das balas atingiu a primeira vértebra do pescoço do investigador Márcio e rompeu a medula espinhal. Para facilitar a respiração do paciente os médicos realizaram uma traqueostomia. Ele está consciente e não corre risco de morte.

Dois dos suspeitos já foram detidos e encaminhados ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Parque do Lago. Eles têm entre 15 e 17 anos. O terceiro é maior de idade e está foragido. Os dois menores foram reconhecidos pelo policial José Cunha.

A arma usada, um revólver calibre 38, também foi apreendida.

A assistência aos policiais está sendo acompanhada pela direção da Polícia Judiciária Civil

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE