Dois supostos assaltantes reconhecidos no roubo de uma caminhonete importada foram presos por ordem da justiça ontem. Um tem 25 anos e outro 26, ambos encontrados em suas residências, nos bairros Parque Del Rei e Terra Nova. A dupla é investigada em inquérito policial instaurado pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubo e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA) de Cuiabá.
O assalto ocorreu em 31 de janeiro, quando os dois entraram em uma concessionária de motos, localizada na Couto Magalhães, em Várzea Grande, renderam duas funcionárias, exigindo que entregasse a chave da picape Toyota, modelo Land Cruiser, que estava estacionada na frente da loja. Um dos rapazes estava encapuzado e portando uma arma de fogo, provavelmente um revólver cromado. A caminhonete pertence ao proprietário da concessionária de veículos.
Ao concretizarem o roubo um saiu dirigindo a caminhonete e o outro acompanhou em um Fiesta em direção a Jangada. Eles foram monitorados pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP). Em Jangada, o Fiesta foi abordado por policiais militares que encontraram dentro do carro uma toca.
No mesmo dia aconteceu também o roubo de mais uma caminhonete que a polícia acredita que esteja relacionado com a dupla. Para a polícia o destino dos veículos seria a Bolívia pela facilidade de comércio no País.
A delegada Cleibe Aparecida de Paula, da DERRFVA, que preside as investigações, após comprovar por meio de testemunhas e identificar os autores representou pela prisão preventiva de ambos. Vítimas também fizeram o reconhecimento.
Os dois presos negaram a ação. Na casa de um deles, policiais encontraram diversos extratos bancários que somados ultrapassam R$ 20 mil, em movimentados no mês de agosto. “Isso é um contra-senso. Não apresentaram nenhum comprovante de profissão”, desconfia a delegada Cleibe.
Os dois irão responder por roubo qualificado. Eles foram conduzidos para a Cadeia Pública de Várzea Grande.