Mais de 16kg de cocaína foram apreendidos hoje pela Polícia Federal em Mato Grosso. A droga estava escondida nas ferragens de um caminhão que seguia de Cáceres para Cuiabá, mas parou entre o trajeto por problemas mecânicos. Dois homens foram presos, sendo o motorista Paulo César Milanda, 28 anos, e Antônio Pereira da Silva, 41, proprietário.
Ambos foram encaminhados à superintendência da PF na capital, onde foram ouvidos, e após serem submetidos a exame de corpo de delito, encaminhados à Penitenciária Central do Estado, antigo Pascoal Ramos. De acordo com a PF, o caso já era investigado. Depois de conduzir o caminhão até Cuiabá, agentes encontraram 16,960kg de droga.
Na quarta-feira havia a informação que caminhão branco, de placas não informada, estava em Cáceres. Porém, não havia passado no ponto onde policiais preparavam-se para interceptá-lo. Nesta quinta-feira, parou em uma borracharia, no município. Antônio chegou atrás pouco tempo depois em um carro. A prisão ocorreu em flagrante.
A quantia de R$49.420 mil também foi localizada.