PUBLICIDADE

Quatro policiais são presos em MT acusados de assassinatos

PUBLICIDADE

A Polícia Militar de Mato Grosso, conjuntamente com a Polícia Judiciária Civil, prendeu hoje, em Cuiabá, quatro policiais militares acusados de participação nos assassinatos de Zaire Gauna Penna, ocorrido em 31 de agosto do ano passado, e de um homem (sem identificação) que foi encontrado às margens da avenida Antártica, na região do Ribeirão do Lipa. Os quatro estão presos por força de mandado de prisão temporária, expedidas pelo juiz da 12ª Vara Criminal, Walter Pereira de Souza. O grupo é suspeito ainda de realizar assaltos, do tipo ‘saidinha de banco’.

Também foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz da 12ª Vara Criminal. Cada um deles foi cumprido por uma equipe composta de um delegado, oficiais da Corregedoria da PM e investigadores da Polícia Judiciária Civil. Atuaram na ação os delegados Cleibe Aparecida, Newton Braga, Clocy Hugney, Anaíde Barros, Duglas Turíbio.

Em cumprimento de ordem judicial na residência de um dos acusados foram apreendidas três armas de fogo (uma pistola 380 milímetros, dois revólveres calibre 38, munição, e trouxinhas de substância análoga à pasta base). Também encontraram uma pequena quantidade de maconha no local. Na mesma residência os policiais apreenderam uma carteira com dezenas de recibos bancários.

Os quatro homens serão encaminhados para prestar depoimento na sede da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ainda na tarde de hoje. Posteriormente, serão levados para a Cadeia Pública de Santo Antônio do Leverger (a 27 km de Cuiabá) – unidade prisional destinada a policiais. A ação contou ainda com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Polícia Judiciária Civil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE