Bandidos continuam agindo na maior cidade da região Norte e fazendo vítimas. Ontem, foram vários roubos denunciados, para a Polícia Civil e PM. O prejuízo, além de emocional, é financeiro. Na rua Floresta, bairro São Cristóvão, assaltantes renderam quatro adultos e duas crianças em uma casa, trancaram-nas em um quarto e levaram a S-10 prata, placas GRP 1155, celular, um aparelho de tv, entre outros materiais. Dois dos acusados mediam cerca de 1,70 metros de altura, enquanto o terceiro, 1,60. De acordo com as vítimas Pascoal Aliberti, 54 anos, e Cícero Francisco Souza, 54 anos, o trio estava armado com revólveres.
Essa foi a segunda caminhonete furtada em menos de 10 dias em Sinop.
Ainda ontem, em frente a um supermercado no mesmo bairro, furtada uma caminhonete Toyota Bandeirantes, de placa JYA 0720, de Cuiabá. Entretanto, a onda de crimes não parou por aí. Na avenida das Palmeiras, o eletricista Rudimar Variani, 29 anos, teve sua CG Titan prata, placa JZB 9284 roubada. Ele parou para atender a uma ligação no celular, momento em que foi abordado por duas pessoas, que se aproximaram em uma outra moto. A CG levada é do modelo 2001. Os assaltantes fugiram em direção ao centro.
Recentemente, uma quadrilha foi presa em Sinop, acusada por roubos à mão armada. Entretanto, diariamente, o número de registros desta natureza comunicados não para de crescer.
Nas ocorrências policiais diárias, ao menos um roubo envolvendo arma de fogo é denunciado.