Ainda não há confirmação da adesão de policiais rodoviários que atuam na BR-163, na região Norte, ao movimento grevista da categoria, a partir de sexta-feira. Segundo uma fonte do Só Notícias, o efetivo é reduzido e pode afetar o atendimento a ocorrências emergenciais.
No último domingo, policiais paralisaram parcialmente os trabalhos em todo o país, alegando o não cumprimento de um acordo feito pelo Governo Federal em março deste ano. Eles reclamam do trabalho dobrado, devido o efetivo reduzido, e da falta de reconhecimento.
Também argumentam que espera a edição da medida provisória que concederia o nível superior para acesso a carreira, a tabela de correção salarial, com a primeira parcela para julho de 2008, o que ainda não ocorreu.
Em Mato Grosso são cerca de 325 policiais, responsáveis por 4,8 mil quilômetros de rodovias federais. Somente na região Norte, são mais de 10 municípios dependentes dos trabalhos de apenas 24 policiais.
A corporação aguarda a realização do concurso público que deve contratar 340 agentes para o Pará e Mato Grosso, sendo a maioria para atuar na BR-163.