Pela segunda vez, em menos de 60 dias, foram furtados os fios da rede de iluminação pública da avenida Dom Henrique Fröelich, antiga avenida Saudade, entre a Catedral e o cemitério. A instalação é subterrânea e os ladrões voltaram a agir, nos últimos três dias, levando uma determinada quantidade de fios ainda não confirmada. Com isso, o trecho desta avenida, aproximadamente 500 metros, (que dá acesso ao aeroporto e alguns bairros) está às escuras.
No último dia 20, a prefeitura informou que gastou R$ 12 mil para comprar 1,7 mil metros de cabos e a iluminação pública foi restabelecida. A Secretaria de Infra-estrutura denunciou o caso para a Polícia Civil, mas ninguém foi preso. É muito provável que os fios de cobre sejam vendidos. Agora, ladrões voltaram a furtar patrimônio público e, além do prejuízo, milhares de pessoas acabam sendo prejudicadas.
Até agora, a polícia havia registrado dezenas de furtos de fios de cobre de empresas e residências – algumas em construção. Houve casos de residências que estavam vazias, para serem alugadas, que os bandidos levaram praticamente toda a fiação.