Dois mandados de prisão representados pela Polícia Civil foram cumpridos esta manhã, contra pessoas que podem ter participação – direta ou indireta – com uma quadrilha que praticava arrombamentos e assaltos na região, presa no início do mês. Entre os investigados estão um agente carcerário de 31 anos, e um taxista.
A polícia descarta a participação de outras pessoas com o grupo. Entretanto, de acordo com o delegado Jéferson Dias, os delitos cometidos ainda são investigados.
Dias salienta que ainda será estudado sob qual artigo ambos serão indiciados. “A quadrilha utilizada o táxi para fazer suas viagens. O problema que envolveu o agente penitenciário é que ele solicitou proprina dos bandidos para ficar quieto. O taxista possivelmente deve ser indiciado por participação ou formação de quadrilha”, declarou, ao Só Notícias.
Quanto ao servidor público, o delegado ressalta “ainda será feita análise. Ele exigiu uma quantia levantaremos isto”. O carcerário será encaminhado para uma penitenciária em Santo Antônio do Leverger e o taxista ao presídio Ferrugem.
A prisão da quadrilha foi no bairro Violetas, no início do mês. Dois homens, um menor de 17 anos, uma mulher e uma adolescente (16 anos), estavam em uma casa alugada, na rua das Azaléias. Moisés Carlonga, 26 anos, confessou envolvimento em roubos. No local, onde estavam ainda Fábio Júnior da Silva, 23, Josiane Aparecida dos Santos, 20, a polícia encontrou revólveres, televisores, aparelhos celulares, instrumentos musicais e outros objetos.
Prisão prorrogada
A Justiça da comarca de Sinop acatou o pedido de prorrogação da prisão temporária para um homem de 36 anos, preso semana passada, no terminal rodoviário, acusado de ser o mentor de roubos ocorridos na maior cidade da região Norte. Entre eles, o de R$13,5 mil, levados de gerentes de uma empresa de eletroeletrônicos, no centro.
Ainda conforme o delegado, o homem investigado sob acusação de chefiar outra quadrilha. “Havia um grande mentor, e a Justiça deferiu a prisão preventiva dele. Possivelmente devemos representar a prisão preventiva”, salientou.
Flagrantes
Ontem, três pessoas foram presas em flagrantes e encaminhados ao presídio Ferrugem. Um por tráfico de entorpecentes. Com o homem, de 27 anos, foram encontradas pelo menos nove trouxinhas de pasta base.
Outros dois, de 18 e 29 anos, autuados por furto de bicicleta e roupas, sons, entre outros produtos.
“Se as pessoas denunciarem, nós continuaremos prendendo”, conclui o delegado.