PUBLICIDADE

Curado e Anvisa discutem ações conjuntas na região de fronteira com Mato Grosso

PUBLICIDADE

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado, recebeu hoje representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Na pauta da reunião foi discutida a participação da agência reguladora nas operações integradas realizadas pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), em especial na região de fronteira e em operações de fiscalização, com o apoio do Grupo Especial de Fronteira (Gefron).

A Anvisa tem por finalidade institucional promover a proteção da saúde da população por intermédio do controle sanitário da produção e da comercialização de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária, inclusive dos ambientes, dos processos, dos insumos e das tecnologias a eles relacionados. Além disso, a Agência exerce o controle de portos, aeroportos e fronteiras e a interlocução junto ao Ministério das Relações Exteriores e instituições estrangeiras para tratar de assuntos internacionais na área de vigilância sanitária.

Durante a reunião, o assessor especial da Presidência da Agência, Adilson Batista Bezerra falou sobre o trabalho que a Anvisa vem realizando na região de fronteira e, das dificuldades enfrentadas na fiscalização em relação aos medicamentos. “Nossa intenção é coordenar esse trabalho de fiscalização realizado pela Anvisa na região com as operações integradas do GGI e o apoio do Gefron na região de fronteira”, disse ele. Na região de fronteira, a Anvisa fiscaliza além de medicamentos, alimentos, produtos de limpeza e outros.

O secretário Diógenes Curado falou sobre a filosofia de trabalho do GGI. “Além de ser um órgão consultivo, o GGI é um órgão executivo, cuja filosofia é o trabalho integrado entre as instituições federais, estaduais e municipais ligadas à segurança pública”.

Também participaram da reunião o secretário adjunto de Assuntos Estratégicos, Alexandre Bustamente; o secretário executivo do GGI; major BM Vagner Santino; a assessora de gabinete da secretaria adjunta de Segurança, major PM Ridalva Reis de Souza e a coordenadora da Vigilância Sanitária de Portos, Aeroportos, Fronteira e Recintos Alfandegários de Mato Grosso, Lucila Spadone Paes de Barros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ex-policial militar foragido de operação contra o tráfico é preso em Mato Grosso

Ex-policial militar procurado pela Justiça desde a Operação Alta...

Forças de segurança encerram operação de resposta a ataque à base do Indea em MT; 8 presos

A secretaria estadual de Segurança Pública confirmou que forças...
PUBLICIDADE