Rodrigo de Oliveira Andrade, apontado como um dos maiores assaltantes de bancos do Brasil foi preso na manhã desta quarta-feira, no km 727 da BR-070, região de Cáceres, após ação da Polícia Rodoviária Federal com agentes do Grupo Especial de Fronteira (Gefron). Estava em um carro com placas de Betim (MG), e usava documentos falsos.
Outros dois homens que viajam acabaram presos e encaminhados ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania em Cáceres (Cisc). O condutor Alison Fernando Cabral, 26 anos, e Gleidson Soares dos Santos, 28 anos, estão em liberdade provisória. Segundo a PRF, Rodrigo apresentou-se como Rodrigo Moisés de Deus, mas logo foi descoberta falsidade em sua documentação.
“Os agentes descobriram que ele era fugitivo da cadeia pública de Minas Gerais e um dos assaltantes de banco mais procurados do país, assaltando cerca de dezoito agências em Minas Gerais, além da participação em diversos sequestros, informa a PRF.
Rodrigo confessou que havia viajado até Cerejeiras (RO) para tenta fugir da justiça. Além de todos os antecedentes, ele ainda possuía um mandado de prisão em aberto”, acrescenta ainda.