A defesa do empresário Milton Matioli deve entrar ainda hoje, com o pedido de liberdade provisória no fórum da comarca. Ele está preso desde ontem, acusado de furto de energia e agiotagem. Foi encontrado em sua residência, na rua das Nogueiras, centro, quando policiais realizavam uma operação para verificar uma denúncia que, desde outubro do ano passado, estaria utilizando os serviços de energia sem pagar.
O advogado Marcos Bergiv disse, ao Só Notícias, que o acusado desconhece as acusações. Para o furto de energia, segundo ele, pode ter havido negligência da distribuidora. “Não existe indício que ocorreu o furto de energia, pois como a concessionária deixa ligada durante estes meses? Deve ser alguma negligência. Agiotagem jamais existiu. O que há é uma movimentação financeira oriunda da atividade empresarial a qual (Milton) desempenha”, declarou.
De acordo com o delegado Jéfferson Dias, na casa do empresário foram encontrados mais de R$11 mil em espécie, além de cheques, US$346 e 50 euros, uma pistola nove milímetros, de uso restrito e computadores. “Entraremos com pedido de liberdade e dependerá do Judiciário”, salientou.
Hoje, o empresário do setor de transportes deve ser transferido ao presídio Ferrugem.