Os seis integrantes da quadrilha foram surpreendidos quando se preparavam para assaltar uma residência de pessoas idosas na rua 41, do bairro Boa Esperança, em Cuiabá. As investigações começaram no dia 28, detectando que eles
são extremamente qualificados: assaltam caixas eletrônicos e vendedores de jóias. No rol dos assaltos que teriam sido praticados por eles consta o do caixa eletrônico da Embratel (Morro da Luz), na semana passada.
O tenente-coronel Zaqueu Barbosa, coordenador militar do Gaeco, explicou que uma das acusadas atuava como ‘isca’, fingindo passar mal na porta de bancos, de forma a sensibilizar vigilantes para que abram a porta para socorrê-la, quando são surpreendidos pela quadrilha.
Para facilitar a ação criminosa, eles se apresentam também como universitários, residentes em repúblicas. Mas é só engodo. A investigação apurou que são criminosos com antecedentes. Um deles, por exemplo, já tem duas condenações e dois mandados de prisão em aberto.
O promotor de Justiça Mauro Zaque disse que, no momento da prisão, a quadrilha tinha um broca especial para arrombar caixa eletrônico, armas, inclusive dispararam contra a equipe do Gaeco. “Mas o cerco estava fechado com um planejamento criterioso para evitar fugas”, explicou Zaque, acrescentando que investigam também ramificações com criminosos do Estado de Santa Catarina.
Eles foram encaminhados para o Cisc – Planalto para lavrar o auto de prisão em flagrante por tentativa de roubo. Vão responder também pelo roubo do caixa da Embratel, entre outros.