PUBLICIDADE

Recapturado fugitivo de presídio em Rondonópolis

PUBLICIDADE

Foi preso hoje, por volta das 06h30, Nilson Antonio Telles, foragido da Penitenciária da Mata Grande, em Rondonópolis (212 km ao Sul). O fugitivo foi recapturado no bairro Jardim Atlântico, após várias diligências de policiais civis da Divisão de Combate a Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) e da delegacia do bairro Vila Operária, em Rondonópolis.

Telles estava com seis mandados de prisão em aberto e era procurado pela Justiça dos Estados de Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso. Usando o nome do irmão, Cleito Telles, o detento trocou a foto do documento de identidade pela dele, para poder sair do Estado. O preso foi indiciado por mais um crime, uso de documento falso.

O criminoso foi condenação a oito anos de reclusão pelos crimes de roubo e formação de quadrilha, cumpriu dois anos e meio e fugiu do presídio em junho do ano passado. Na fuga, 59 presos escaparam da penitenciária por um túnel de mais de 30 metros ligando o Raio 1 à lateral externa da unidade. Trinta e sete detentos já foram recapturados, 21 estão foragidos.

Segundo o delegado Claudinei Lopes, do Depatri, o detendo revelou à polícia que estava morando em Itajaí, município de Santa Catarina, e há uma semana retornou à Rondonópolis para visitar a filha e amigos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE