Está preso em Alta Floresta, um homem identificado por Cláudio Souza. Segundo o delegado regional Bráulio Junqueira, ele é suspeito de ter cometido 13 homicídios na região, sendo mais conhecido por ‘maníaco da lanterna’, porque usava uma lanterna para levar as vítimas até matagais onde eram assassinadas e deixados os corpos.
Junqueira explicou que ele foi preso esta madrugada, em uma residência, durante apreensão de alguns produtos de furto pela Polícia Militar. Porém, somente hoje de manhã foi confirmada sua identidade. “Não há mais dúvidas que é ele. Os policiais que trabalharam no caso, na época, o reconheceram e ele acabou confessando que realmente é o Claudio Souza”, declarou, ao Só Notícias.
Ainda, segundo o delegado, o suspeito deve ser autuado em flagrante por porte ilegal de arma e será ouvido nos próximos dias, sobre os homicídios em que é acusado.
O ‘maníaco da lanterna’ estava foragido desde 2003. Na época, foi preso e confessou os assassinatos dizendo que ouvia “a voz do demônio”. Atacava casais que namoravam em praças, deixando os homens feridos e matando as mulheres.