Deve ser encaminhado em breve, ao fórum, o inquérito da morte de cinco crianças no rio Verde, em julho do ano passado. O delegado de Polícia Civil, Flávio Stringueta, destacou que ainda deve ser juntado o laudo da reconstituição do crime para a finalização, mas adiantou que pelo menos uma pessoa será indiciada.
Ronei Matos de Oliveira, que estava no banco do passageiro, poderá responder por homicídio culposo (sem intenção). “Como ele é de Cuiabá ainda deveremos emitir carta precatória para tomar depoimento dele. Só depois concluiremos o inquérito”, declarou.
O laudo da reconstituição deve esclarecer alguns pontos considerados fundamentais sobre as causas do acidente, entre eles sobre quem deu partida no veículo. Segundo Stringueta, os adultos que estavam no veículo confirmaram que foi Ronei quem deu partida.
No carro, que estava estacionado na barranca do rio, estavam três adultos e os cinco menores. O pai de duas crianças e tio dos outros três foi buscar o molinete, que ficou a alguns metros, momento que o veículo movimentou-se e caiu.