PUBLICIDADE

Gaeco prende escrivão de polícia e empresário em Cláudia

PUBLICIDADE

Quatro presos em Cláudia pelo Gaeco – Grupo de Atuação Especial Contra o crime Organizado, estão sendo conduzidos para a delegacia Regional de Sinop. A prisão envolveu um funcionário público que agia como escrivão, Aparecido da Silva, conhecido como Rebite. De acordo com o promotor Paulo César Dancieri Filho, o Ministério Público iniciou uma investigação após receber denúncia formal contra o escrivão. “Nós determinamos que os funcionários que trabalhavam como policiais, sem estarem habilitados para isso, em Cláudia, Marcelândia e União do Sul fossem destituídos. O que pesa sobre o Aparecido são acusações de grilagem, tráfico de drogas, porte ilegal de armas e lavagem de dinheiro”, afirmou o promotor.

Segundo ele, Aparecido tem um patrimônio alto em seu nome, com 3 fazendas e 8 imóveis em Cláudia e outros em Sinop. Por gravações telefônicas, o Ministério Público chegou ao envolvimento dele com o empresário Martinho Canozzo, dono de madeireiras e fazenda em Cláudia, que também foi preso. Na fazenda dele, o Gaeco localizou um arsenal com várias armas.

“As gravações demonstram esquema de favorecimento e envolvem ainda um advogado de nome Russel, que já foi preso na Operação Curupira. O nome do marido da delegada Heloísa Helena, foi citado como um suposto laranja, assim como a esposa de Aparecido da Silva”, destacou o promotor, ao Só Notícias. Foram presos ainda a esposa do escrivão e um funcionário da fazenda de Canozzo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia apreende arma que pode ter sido usada para matar comerciante em Nova Mutum

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de...

Mulher acusada de prostituir filhos menores de idade é presa no Nortão

Uma mulher investigada por favorecimento a exploração sexual de...

Condutor é preso pela PRF com munições e mercúrio em rodovia de Mato Grosso

A Polícia Rodoviária Federal divulgou hoje que, durante abordagem...
PUBLICIDADE