As polícias Civil e Militar estão procurando cinco bandidos que assaltaram uma agência do Banco do Brasil, em Campinápolis (658 km a Noroeste). Os assaltantes, fortemente armados, invadiram a agência por volta das 14 horas, e fizeram cinco pessoas reféns. No confronto com a polícia, o soldado da Polícia Militar, Tanner Maia Barbosa, foi baleado e morreu no hospital.
Na fuga, os assaltantes utilizaram três veículos, uma Blazer Prata, dois Fiat modelo Strada, cor Prata e um Pálio branco. Há informações de que os bandidos estavam em poder de armas do tipo submetralhadoras, fuzil, metralhadora e espingardas calibre 12.
Há pouco, os reféns foram liberados em uma estrada vicinal de acesso ao município de Novo São Joaquim. Na liberação dos reféns, os bandidos atearam fogo no veículo Pálio, abandonaram a blazer e seguiram fuga no Fiat Strada.
De acordo com o delegado Antonio Moura Filho, mais à frente, a estrada dá acesso ao município de Santo Antonio do Leste, por onde provavelmente os assaltantes seguiram.
Cerca de 50 homens do Comando Regional V, da Polícia Militar de Barra do Garças e duas equipes de investigadores da Polícia Civil já estão na região a procura dos assaltantes.
O comandante geral da Polícia Militar, coronel Antônio Benedito Filho, determinou o deslocamento de 20 policiais do Bope e dois helicópteros Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas de Mato Grosso (CioPaer) já decolou de Cuiabá para dar cobertura na perseguição aos assaltantes. “Setenta homens da Polícia Militar estão atuando no caso”, ressaltou o coronel.
O montante de dinheiro levado pelos assaltantes ainda não foi revelado.