O Grupamento de Fronteira (Gefron) recuperou mais duas motos roubadas em Cuiabá, na MT-265, que dá acesso à cidade de Porto Esperidião. Foram presos quatro homens. Eles estavam em poder de uma motocicleta Yamanha YBR 125, de cor vermelha sem placa, e duas motos Titan 150, ambas na cor vermelha. Na checagem realizada a Polícia Civil não havia registro do roubo de apenas uma delas.
A guarnição atuava em patrulhamento ostensivo em função da barreira sanitária móvel do Indea na MT-265, na localidade conhecida como Baía Bela, a cerca de cinco quilômetros da divisa Brasil/Bolívia. Ao perceberem que seriam abordados pela equipe do Gefron o grupo escondeu os veículos em meio a um matagal, mas terminaram flagrados.
Para a polícia, o quarteto possui ligações com o grupo de outro acusado, preso na segunda-feira, na mesma região, com dois veículos roubados. Na ação policial houve troca de tiros e Ronan terminou sendo ferido. No aparelho celular que Cristiano carregava constavam ligações para Ronan que tentava chegar ao país levando dois carros roubados, um Honda Civic e uma caminhonete Ecosport.