O vereador Fernando Bispo (PR) foi supreendido, ontem à noite, em sua residência, na avenida dos Jequitibás, Jardim Primaveras, por dois assaltantes usando capacetes e um estava com uma pistola. A esposa de Bispo e os três filhos foram trancados no banheiro. O vereador foi agredido e ameaçado de morte pelos ladrões. Ele passa bem. A dupla levou seis celulares, um com TV e dois chips, além de uma aliança.
De acordo com o relato do vereador feito aos policiais, os ladrões saíram em uma moto cor prata. A polícia fez buscas, mas não encontrou suspeitos nas proximidades. O caso está sendo investigado. Bispo reside há muitos anos no Primaveras, é 1º suplente e está há 3 meses na câmara ocupando a vaga de Leozenir Severo (PR), que está de licença maternidade.
Foi o segundo assalto em casa de políticos, nos últimos 10 dias em Sinop. Armados, ladrões também invadiram a casa da ex-presidente da câmara Sineia Abreu (PSDB), trancaram os familiares (incluindo uma criança) no banheiro e teriam levado algumas joias.
Conforme Só Notícias já informou, um balanço do CISC -Centro Integrado de Segurança e Cidadania- que compreende as polícias Civil e Militar, divulgado no dia 18, aponta que aconteceram 598 arrombamentos seguidos de furtos e assaltos em residências, em Sinop, entre janeiro e novembro deste ano. Se considerados os casos de dezembro, já passam de 610.