O acidente com o GM Vectra placas ARX-8945, de Curitiba (PR) que se envolveu em acidente com uma carreta, ontem, por volta das 18h, na BR-163 A 65 KM de Nova Mutum deixou uma criança morta: Marília e Silva Machado, 13 anos. Ela residia com os pais em Lucas do Rio Verde. Outra criança, Paulo Porto e Silva Machado, de 8 anos, foi encaminhado a um hospital em Cuiabá onde está sendo atendido.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, delegacia do Posto Gil, o Vectra, conduzido por Luiz Alberto Pereira Machado, 43 anos, deslocava-se sentido Nova Mutum, quando colidiu lateralmente com uma Scania G420, placas NPK-3030, de Lucas do Rio Verde, conduzida por Valdir Tomiozzo, 50 anos, que seguia em sentido contrário. Estavam também no Vectra, Eleanara Porto e Silva Machado, 38 anos e Raquel Razonato, 28 anos.
No local do acidente a rodovia tem três pistas. Após a colisão lateral o carro saiu da pista. Os demais ocupantes sofreram ferimentos leves e teriam sido atendidos no hospital local (que não prestou informações). O condutor da carreta, que também residiria em Lucas do Rio Verde, nada sofreu.
Luiz Alberto trabalha para uma companhia de alimentos em Lucas do Rio Verde onde reside há poucos meses. O corpo de sua filha deve ser trasladado para Lucas onde será velado no salão da comunidade Menino Deus e, ainda hoje, vai para o Rio Grande do Sul.