Um assaltante se deu mal, esta tarde, em Lucas do Rio Verde. Ele invadiu uma empresa, prestadora de serviços, no bairro Jardim das Palmeiras, por volta das 16:30 hs, apontou uma arma para o proprietário, que estava pagando vários funcionários. Nervosos, ele exigia dinheiro e acabou fazendo um disparo, mas não atingiu ninguém. Em um determinado momento, o empresário avançou no assaltante e entrou em luta corporal e conseguiu dominá-lo. O comparsa, aguarda em uma moto e, ao ver que o plano deu errado, fugiu.
Algumas pessoas, que estavam nas proximidades da empresa, acabaram agredindo o assaltante com socos e ponta pés. A PM chegou e o conduziu para a delegacia. Inicialmente, ele disse que seu nome era Luis Carlos. Depois, identificou-se como Gilberto Bispo dos Santos.
Agora há pouco, em Nova Mutum, a polícia prendeu um suspeito com características semelhantes de ter dado cobertura a tentativa de assalto frustrada em Lucas. Ele está prestando esclarecimentos e a polícia dos dois municípios continuam as investigações.
Semana passada, em Lucas, conforme Só Notícias já informou, dois bandidos seguiram a funcionária de uma empresa de sementes, que foi fazer saque em banco, e levaram R$ 50 mil.
(Atualizada às 18:28h)