Mais uma família passou por maus-momentos e muito pânico ontem de madrugada, em Cuiabá. Quatro bandidos, todos armados, invadiram uma casa no Jardim Eldorado, seqüestraram e fizeram uma família como refém por mais de cinco horas, chegando, inclusive, a levar pai, mãe e dois filhos para “passear” em dois carros roubados da casa.
Os assaltantes renderam um homem – nomes preservados por medida de segurança -, na porta da casa e o levou para dentro da casa, onde estava a esposa e os dois filhos menores do casal.
Logo em seguida, resolveram colocar os quatro em dois carros que estavam na garagem, entre eles uma camionete Hilux e saíram. Depois de várias voltas como a família como refém pela capital, eles resolveram abandonar as quatro vítimas nas imediações da Avenida Fernando Correa da Costa.
Logo em seguida, no entanto, a Polícia Militar também conseguiu abordar um dos veículos roubados, quando prendeu Teles Tauam de Souza, de 19 anos, e Charles de Lima e Silva, de 18.
Os dois foram reconhecidos pelas vítimas e autuados em flagrante em crimes de roubo, seqüestro com refém e porte ilegal de arma de fogo no plantão do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc-Sul) do Coxipó. Os outros dois bandidos continuam sendo procurados pela Polícia.