A Polícia Militar de Paranatinga (420 km de Sinop) confirmou hoje que não há imagens dos circuitos de segurança do Banco do Brasil e Bradesco assaltados, simultaneamente, ontem de manhã. O capitão PM Gibson Almeida Costa Junior disse, ao Só Notícias, que um dos bancos não tem as imagens porque o sistema havia sido danificado em agosto, quando houve outro assalto. O outro não teria câmeras de vigilância instalados. “Infelizmente, não dispomos de imagens. Houve algumas gravações, na rua, feita por amadores, de quando os bandidos fugiam. Mas são distantes e todos estavam encapuzados”, descreveu. Para o oficial, as imagens do circuito seriam muito importantes para a polícia ter mais pistas do bando, que seria composto por aproximadamente 15 bandidos. Os bancos ainda não se pronunciaram sobre o assunto, nem informaram quanto foi roubado.
Até agora, ninguém foi pego. Só a caminhonete S-10 preta, sem placas, foi apreendida. Estava abandonada, a cerca de 60 km de Paranatinga, na BR-242 que dá acesso a Nova Ubiratã e Sorriso. Os ladrões atearam fogo, mas só a parte interna foi destruída. O outro carro usado na fuga é um Fiat Strada. É muito provável que outro veículo tenha sido deixado em um ponto estratégico e usado pela quadrilha para sair da região. Um helicóptero da PM ajudou nas buscas, mas ninguém foi localizado.
Não houve clientes feridos. Nem os 3 reféns que foram levados, na fuga, e deixados na rodovia. Quando os assaltantes entraram nas agências, logo colocaram as pessoas do lado de fora, em filas, fazendo uma barreira humana para evitar que a polícia atirasse.
Leia ainda
Quadrilha assalta 2 bancos em Paranatinga e foge em direção a Sorriso
Ladrões de 2 bancos incendeiam caminhonete e atiram em veículo de empresário