Dezenove pessoas foram presas na operação “Limpa Várzea Grande 3”, deflagrada pela Polícia Judiciária Civil, em Várzea Grande. A ação coordenada pela Delegacia Regional, cumpriu 41 ordens judiciais, sendo 13 mandados de prisão preventiva e temporária. Entre os presos estão investigados por crimes sexuais, tráfico de drogas e roubos. Três menores envolvidostiveram também mandados de busca e apreensão cumpridos.
O delegado regional Pedro Frederico Antunes informou que a operação estava sendo preparada há um mês. Durante este período as delegacias fizeram levantamento de pontos com denúncias de drogas e pediram prisões para acusados de crimes. “É um trabalho de inteligência que iniciou com o levantamento dos locais, sendo concretizado hoje com estas prisões e flagrantes”, disse.
A delegacia municipal apreendeu 59 caixas de cigarros contrabandeados, totalizando 2.950 pacotes, em uma casa, no centro de Várzea Grande. Ronaldo Silva Campos, 30, Daniel Gonçalves Moreira Filho, 27, Rubens José Costa Souza, vão responder por contrabando e descaminho. Conforme as investigações, uma carreta por semana é trazida para Mato Grosso com a mercadoria contrabandeada do Paraguai.