Um casal foi preso, neste sábado, em Santa Rita do Trivelato (110km de Nova Mutum), por suspeita com envolvimento no tráfico de drogas. Com o rapaz, de 20 anos, e sua companheira, de 21 anos, foram encontradas 4 trouxinhas de pasta base de cocaína, R$ 320 em dinheiro, joias, acessórios, aparelhos eletrônicos, 3 munições calibre 22 e cadernos com anotações da referentes a comercialização de entorpecentes.
De acordo com informações da Polícia Militar, na casa, localizada na rua das Araras, foi localizado ainda um aparelho radiocomunicador. Suspeita-se que o mesmo era utilizado para ouvir as conversas dos policiais. De acordo com o sargento João, comandante da PM, o local estava sendo investigado há cerca de 3 meses. O casal é natural de Nobres e levantou suspeita devido ao grande movimento de pessoas na residência.
Os dois foram recambiados para a delegacia de Nova Mutum onde serão ouvidos. Os dois filhos do casal também foram trazidos para Mutum, pelo Conselho Tutelar. Segundo informações levantadas por Só Notícias, esta é a segunda apreensão de drogas realizada este ano no município, que possui 3.600 habitantes. A primeira aconteceu em janeiro, quando um homem foi detido com maconha.